12

Biografia de Steve Jackson



Steve Jackson é o fundador da Steve Jackson Games. Montou o sistema GURPS com a idéia de criar um sistema de RPG no qual fosse possível a criação de aventuras em qualquer ambiente escolhido pelos jogadores. Atualmente o GURPS é considerado por muitos como o mais perfeito sistema de RPG já criado.
Steve Jackson (EUA, 1953) é um projetista de jogos. Depois de trabalhar por muitos anos na Metagaming Concepts e projetar jogos como Ogre e The Fantasy Trip, deixou a empresa para fundar a Steve Jackson Games (SJ Games) no início de 1980. Ele projetou muitos dos jogos publicados pela SJ Games, como Car Wars, GURPS, Munchkin e muitos outros.
Jackson graduou-se em 1974 pela Rice University, morando no Baker College antes de se mudar para Sid Richardson College, quando este último foi inaugurado em 1971. Ambos edifícios residenciais da referida universidade.
Ele é freqüentemente confundido com o Steve Jackson britânico, escritor de jogos e videogames, co-fundador da Games Workshop. A confusão é agravada pelo fato de que, enquanto no Reino Unido Jackson foi co-criador da série Fighting Fantasy (Aventuras Fantásticas), o Jackson estadunidense também escreveu três livros desta série (Scorpion Swamp, Demons of the Deep, e Robot Commando), e os livros nem sequer destacam que se trata de um outro Steve Jackson.
Jackson também é um ávido colecionador de jogos de Lego com temática pirata. Ele escreveu um jogo de miniaturas que utiliza conjuntos de Pirata, Evil Stevie's Pirate Game, chegando a exibi-lo em diversas convenções.
Recentemente, Jackson expôs sua Chaos Machine em várias convenções de ficção científica e jogos de guerra, incluindo a Worldcon 2006.




12 comentários:

  1. Interessante. Já tinha ouvido falar desse sistema mas nunca tinha lido direito a respeito!

    ResponderExcluir
  2. Infelizmente, nunca tive a oportunidade de jogar RPG de mesa. :(

    ResponderExcluir
  3. Me encontro na mesma situação do Needing..
    Nunca joguei RPG de mesa haha

    ResponderExcluir
  4. Como os irmãos acima, nunca tive a oportunidade. Vontade nunca me faltou.

    ResponderExcluir
  5. Também nunca joguei RPG de mesa. Já fui convidado mas fiquei com medo de fazer alguma besteira.

    ResponderExcluir
  6. RPG um dia serei bom nisso.

    ResponderExcluir
  7. Vocês precisam encontrar com jesus rsrs

    ResponderExcluir
  8. Nossa, a exp de encontro com Jesus deve ser alta.

    ResponderExcluir
  9. Na foto ele ta falando "O meu é desse tamanho"

    ResponderExcluir
  10. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir