15

Subliminals - Mensagens Subliminares




Subliminares — A parte inferior da carta diz: "As mensagem secretas deles de alteração da mente estão escondidas por toda a parte. O número de grupos de Mídia que você controla é somado ao Poder e Poder Global das mensagens subliminares."
 
 Agora, vamos olhar esta carta por completo ? 







Não consegue ver ? Eu te ajudo.

"Buy INWO - YOU NEED MORE INWO - WINNING IS - EVERYTHING"


E acha que parou por ai ? Olhe novamente e descubrirá o óbvio

"Sex" escrito na carta de forma subliminar sobe o sorvete.

E também..

 
"Sex" Escrito no Gelo.

No geral podemos observar uma carta que reserva várias mensagens, porém só duas tem seu objetivo escancarado:  A comprar mais cartas "IWNO" e também divulgar o fator "Sexual"  deixando as coisas mais interessantes ao olhar do jogador que está a lendo.








Mensagens subliminares são aquelas que os sentidos humanos não conseguem perceber de forma consciente, assim, a mensagem atinge outra parte do cérebro humano subconsciente. O termo foi inventado por James Vicary, um especialista em marketing americano, no ano de 1957.

Vicary desenvolveu uma técnica chamada de "projeção subliminar", onde imagens intencionais impossíveis de se perceber de forma consciente eram projetadas em frações de segundo em uma seção de cinema. As frases escolhidas foram "Drink Coke" (beba coca-cola)




e "Eat Popcorn" (coma pipoca).


Resultado: Nas noites em que foi feita a experiência, as vendas de pipoca aumentaram em 57,7%, e as de Coca-Cola em 18,1%.
        
Todo o mundo da publicidade se concentrou no resultado da experiência de Vicary. Contudo, Vicary afirmou em uma reportagem que havia sido forçado a divulgar aqueles resultados, ou seja, ele desmentiu os efeitos das mensagens subliminares. Depois do balde de água fria jogado pelo próprio fundador do conceito, vários cientistas continuaram tentando refazer a experiência de Vicary e comprovar os efeitos das mensagens subliminares, contudo nenhum obteve sucesso. Mesmo assim, o efeito psicológico causado pela repercussão da experiência foi suficiente para manter a fama das mensagens subliminares até os dias de hoje.
    



Mensagem subliminar é aquela que trabalha com o subconsciente das pessoas. A mensagem captada é assimilada sem nenhuma barreira consciente, assim, o indivíduo age não como se estivesse hipnotizado, pois ele não perde a consciência, mas sim, com tendências subjetivas para tomar certa atitude.


 Mundo da Musica.



 
Jay-z é um dos o empresários mais bem sucedidos no universo músical. Mas qual sua ligação com o ocultismo ? Revertendo uma de suas musicas podemos chegar ao ponto.



 Podemos aprofundar um pouco mais sobre isso:




                                         O que podemos Concluir sobre isto ? Cabe a você este papel.







                                                   As armadilhas das Artes



                                     

Muitos dizem que existem mensagens subliminares em pinturas, mas isso não é totalmente verdade. Existe a mensagem subliminar sim mas, como a Arte procura maneiras e maneiras de se expressar, seria mais certo dizer que é mais uma maneira que o artista encontrou para expressar sua arte e não uma forma que o artista encontrou para influenciar as pessoas sem encontrar resistência, que é o caso das mensagens subliminares.

Neste primeiro caso, mostro um pintura que parece simples, mas ela esconde algo mais.



Também não consegui identificar o que tinha a mais da primeira vez que vi. Se você também não conseguiu, veja a figura abaixo.



Pois é. É a silhueta de Napoleão. Não é necessariamente uma mensagem subliminar, mas não deixa de ser um exemplo de como ela pode aparecer.

Agora, aqui você vai ver como um pintor conseguiu colocar uma caveira em sua pintura sem que ela fosse perceptível à primeira vista. A estória da pintura era de que o pintor queria mostrar que um reinado da época estava por acabar ou coisa desse tipo. Aí está a caveira:


E aqui está essa caveira na pintura:



Se é que podemos afirmar, essa pintura históricamente é afirrmada sendo de autoria o Salvador D'ali. Nele dá pra ver um rosto mas ele é formado pelo o que seria duas freiras; os olhos são o rosto dessas freiras. Pode-se ver também outras imagens ocultas, como um rapaz ajoelhado no canto inferior esquerdo da pintura.

Poderíamos chamar essa pintura de O casal e o bebê. Mas... Bebê? Que bebê?  o bebê está representado subliminarmente através da árvore e seus galhos. Note a idéia que a pintura passa, junto dessa "mensagem subliminar": o casal está junto e abraçado, mostrando união e companheirismo, olhando o que seria seu futuro, um belo e tranqüilo horizonte. E quem faz parte desse belo e tranqüilo horizonte? O bebê que está por vir. 

bebê representado subliminarmente através da árvore e seus galhos



Cuidado.

Muitas mensagens subliminares podem estar por aí e você, mesmo já entretido no assunto, pode nem suspeitar delas. Por exemplo, programas de televisão. Muitas pessoas nunca ouviram falar ou não acreditam exista algo relacionado a Mensagens subliminares e algum programa de TV, mas isso não quer dizer que não pode haver alguma. Como exemplo, mostro imagens de um telejornal de uma televisão Espanhola, a TVE. Nesse caso, é um telejornal, um programa destinado a informar as pessoas mas, imagina-se, em uma notícia importante como as eleições para presidente, num fundo onde aparecem e desaparecem palavras como notícias, eleições, esporte, política, economia, mundo, etc., apareçam palavras menores (mais difíceis de se ler) como vote, candidato "x", "x" número e etc.

No caso das figuras abaixo, não posso dizer se há alguma mensagem subliminar pois não tenho nenhuma informação sobre elas. As coloquei para servir de exemplo de como as mensagens subliminares podem ser aplicadas.


                                            Aprenda

Quer fazer sua própria mensagem subliminar? Aqui está um exemplo bastante simples para você aprender. Não é exatamente mensagem subliminar pois dá pra perceber fácil a diferença de cores nas palavras, mas imagina se todas fossem de uma só cor, as palavras "filho da puta", porco e mau caráter estariam escondidas, só apareceriam para o seu zeloso subconsciente, fazendo com que você associasse estas expressões sem questioná-las.



É importante ressaltar que a mensagem subliminar trabalha unicamente com o subconsciente, portanto, qualquer impressão consciente que uma imagem provoca no indivíduo não pode ser considerada como mensagem subliminar. Em muitos casos, as pessoas tentam encontrar significados em mensagens que não possuem nada de mais. Esse mecanismo é chamado de auto-ilusão, onde uma pessoa costuma usar de seu conhecimento vivências e suas opiniões pessoais para imprimir suas idéias naquilo que ela está analisando – a mensagem, mudando completamente seu sentido real.

No Brasil, não existe nenhuma lei que proíba de forma direta qualquer tipo de propaganda subliminar, no entanto, a legislação acredita que a propaganda subliminar fere o que diz o artigo 20 do Código de Ética dos Publicitários, onde diz que todas as mensagens devem ser ostensivas e assumidas (explícitas). Assim, no contexto legal, a mensagem subliminar é vista como um elemento antiético e inconstitucional, visto que o espectador não pode usar seu direito de escolha por não estar consciente de sua existência.



 




15 comentários:

  1. Não sei nem o que comentar. Depois coloca as cartas pra download.
    Se não estivesse tudo detalhadamente explicado, nunca iria notar as menssagens.

    Sente escravão.

    ResponderExcluir
  2. Sempre gostei de mensagem subliminares, principalmente essas de resultado a longo prazo.

    ResponderExcluir
  3. Me lembro daqueles sites de 1999, cheios de mensagens paranóicas sobre o demônio nos filmes da Disney e coisas parecidas.

    ResponderExcluir
  4. PQP vou começa a prestar atenção.

    ResponderExcluir
  5. E a carta? Fala mais do jogo, cara!

    ResponderExcluir
  6. Eu lembro que quando era mais novo eu ficava mandando frases no maior estilo confraria, e se você pegasse as primeiras letras delas, percebia que era um xingamento pra pessoa.

    Sente bem.

    ResponderExcluir
  7. Só isso mesmo que existe de sublimina nessa carta? Aquele 32x em cima do sorvete e o 5*Y no gelo não significam nada?

    ResponderExcluir
  8. The Cake disse..

    A carta é totalmente recheada de sublimações, só coloquei o exemplo do inicio da carta pra mostrar como a sublimação funciona de várias formas diferentes no mesmo objeto. Vou providênciar uma extensão sobre a carta, logo logo já estarei postando!

    ResponderExcluir
  9. Muita coisa interessante, mas muita é coisa também é pura especulação e imaginação.

    ResponderExcluir
  10. Voce a acha que posso trazer minha mulher de volta usando mensagens subliminares, se me ajudar fico feliz em te pagar pelo seu trabalho, meu nome e Ilidio e moro em londres meu mail ilidiofp@gmail.com

    ResponderExcluir
  11. Voce a acha que posso trazer minha mulher de volta usando mensagens subliminares, se me ajudar fico feliz em te pagar pelo seu trabalho, meu nome e Ilidio e moro em londres meu mail ilidiofp@gmail.com

    ResponderExcluir