11

Bigfoot - Pé Grande



Bigfoot — A descrição da carta diz:

 Bigfoot tem o poder de distrair a qualquer grupo de mídia, mostrando-se em público. Usando sua ação, Bigfoot pode cancelar qualquer ação tomada por qualquer Grupo de mídia.
  Bigfoot também lhe dá um + 3 em qualquer tentativa de controlar um grupo Verde.




Mas.. quem é o Bigfoot ?


 Pé grande ou também chamado "Sasquatch" é descrito como uma criatura na forma de um grande macaco que vive nas regiões selvagens e remotas dos Estados Unidos e Canadá. No geral já houve centenas de casos com supostas aparições onde ouve até vários videos circulados na internet sobre o assunto. Alguns dizem que é verdade, e também ah quem diga ser somente videos montados sem nenhuma credibilidade.


 Descrição

O Pé-Grande é descrito como um ser parecido com um macaco, muito peludo, com um formato de cabeça parecido com o de um gorila. Ele pelas especulações deveria ter de  2 a 4,5 metros de altura, e pesaria até 230kg.  O apelido "Pé Grande" é devido as pegadas que foram encontradas em locais onde dizem que ele vive. São pegadas enormes, medindo cerca de 60cm de comprimento e 20cm de largura.

Teoria evolutiva 


Existe uma teoria científica que aponta a possibilidade dessas criaturas serem descendentes diretos do gigantopithecus, primata já extinto, maior que um gorila e que possuia dentes parecidos com os dos humanos. Seu parente vivo mais próximo é o orangotango.





 Origem

No começo dos anos 50, lenhadores e andarilhos percorriam as florestas no norte da Califórnia, retornavam com relatos de uma estranha criatura simiesca (Os índios norte-americanos há gerações já contavam a lenda de uma enorme criatura chamada Sasquat). Depois em 1958 alguns madeireiros das antigas florestas a noroeste do pacífico encontraram pegadas estranhas e enormes. A imprensa imediatamente o apelidou de Pé Grande.


Esta lenda se tornou um boato atual e mundialmente conhecido através de dois caçadores, que jamais haviam visto o pé grande, depois que filmaram uma criatura que identificaram como sendo o pé grande. Eles estavam na região de Bluff Creek no ano de 1967, na floresta nacional Trinit, a 250 Km ao norte de São Francisco e esta floresta tinha fama de ser um dos locais habitados pelo pé grande.


Rodger Patterson e Bob Kiling


Existem diversos colecionadores de pegadas de pé-grande, mas alguns se destacavam.
Estes caçadores eram Rodger Patterson e Bob Kiling, que durante 7 dias não avistaram nada, mas no dia 20 de outubro de 1967, quando eles avistaram o pé grande. Patterson gravou um vídeo de aproximadamente 1 minutos desta criatura andando tranquilamente...

O mesmo video, foi para muitos uma prova de que o Pé Grande existia, mas para muitos cientistas não passava de uma brincadeira, onde um homem usava uma fantasia de macaco modificada.

Rodger Patterson, vendeu os direitos autorais deste filme para o mundo todo e ganhou uma pequena fortuna. Seu colega Bob não ganhou nada com o filme, mas jura que o filme é verdadeiro.  Aqui embaixo você pode conferir o Video de Petterson:




Encontrado O Pé Grande ?  

Em 2008, encontraram um susposto corpo de um Pé Grande.


bigfoot1ou5 Encontrado o Pé Grande?
Trata-se de um organismo que pode muito bem ser o corpo da criatura e que foi encontrado na floresta, no norte da Geórgia.
Os resultados do DNA e demais elementos como as fotografias foram apresentados em uma conferência para a imprensa no Hotel Cabana-Palo Alto, em Palo Alto, Califórnia. A conferência foi exclusiva para a imprensa e não foi aberta ao público.
Aqui estão algumas das estatísticas vitais sobre o corpo do Pé grande:

* A criatura mede dois metros e sete polegadas de altura.
* Ele pesa mais de 300kg
* A criatura tem uma aparência parte humana e parte macaco.
* Trata-se do sexo masculino.
* Tem cabelos avermelhados e olhos cinzento-pretos.
* Ela tem dois braços e duas pernas, e cinco dedos em cada mão e
cinco dedos em cada pé.
*Os pés são semelhantes aos humanos - planos.
* A sua pegada é de quase 50 cm.
* A criatura caminha em pé. (Foram avistados vários deles no mesmo dia em que o corpo foi encontrado).

* Os dentes são mais parecidos com os dentes humanos do que com os dentes de macaco.

A criatura foi encontrada por Matthew Whitton e Rick Dyer, que preferiram manter a exata localização do ponto em que os animais foram descobertos em segredo para preservar o local dos curiosos, caçadores e aventureiros. Tom Biscardi, do site “Searching for Bigfoot” apresentou os resultados dos exames de DNA.

Os resultados do DNA foram obtidos por um cientista de Minnesota, que apresentou Três provas, uma delas mostrou um resultado inconclusivo para a sequencia genômica.

O outro mostrou um resultado humano e o outro uma sequencia genética de um gambá. Ao que parece, o tal resultado inconclusivo é o do tal cadáver do pé grande.

A notícia da captura do corpo gerou um volume ioncomensurável de especulações e acusações multiplas de hoax, 171, estelionato, e tal. Muita gente acreditou logo de cara. Canais de TV surgiram com propostas milionárias da ordem dos 11 milhões de dólares pela exclusividade no video da autópsia do pé grande.


Mulher filma o que acredita ser Pé Grande em floresta nos EUA


Uma mulher identificada apenas por Samantha captou imagens do que tudo indica ser um Pé Grande andando por Downriver Park em Spokane, no estado de Washington, informa a edição inglesa do jornal “Metro”.
No vídeo em questão, o que parece ser uma criatura grande e peluda aparece à distância correndo pela floresta.

É impossível dizer com certeza, o que a imagem mostra, mas Samantha está convencida de que se tratava de um Pé Grande.

“Alguém me perguntou nos comentários se eu acreditava em Pés Grandes antes do vídeo. Eu nunca dei muita importância para isso, mas agora não estou tão certa. Pareceu real demais para mim”, disse Samantha ao site KXLY.

O video em questão seria este:




Outro Pé Grande nos Estados Unidos




O norte-americano Thomas Byers alega ter filmado no dia 23 de março a criatura conhecida como "pé-grande" atravessando uma estrada no condado de Rutherford, no estado da Carolina do Norte (EUA), segundo reportagem da emissora "NewsChannel 36".
Byers contou que estava entre quatro e seis metros de distância do suposto "pé-grande" quando o flagrou atravessando a estrada. "Foi tudo muito rápido", disse ele, destacando que, na hora, não havia entendido direito o que tinha visto.
Segundo ele, o "pé-grande" teria mais de 2 metros de altura e 130 quilos.
 
 Fonte: G1 
E então, em quem acreditar? É fato de que estes aparecimentos acontecem todos os anos nos Estados Unidos e até fora dele. Devemos Acreditar? Isso fica a você leitor, decidir.

11 comentários:

  1. Sasquatch!!! We will never know if it just a scam or if he really exist. I believe he does, but who knows.

    ResponderExcluir
  2. Não duvido que alguns parentes de orangotangos tenham existido até pouco tempo. Mas 90% é hoax.

    ResponderExcluir
  3. Eu acho que existam e que são bastante raros.
    Afinal a evolução sempre prega peças na gente! +1

    ResponderExcluir
  4. Acho que é fake aquela foto auehuaehaueheauhaueha

    ResponderExcluir
  5. Queria que fosse verdade e que ele falasse. :C

    ResponderExcluir
  6. O 1º avistado talvez fosse real, alguma espécie de urso/orangotango em extinção. Depois desse só hoax.

    ResponderExcluir
  7. Monstros S.A. já explicou esse fenômeno. É apenas um monstro que fugiu da empresa S.A. e se refugiou no Canadá.

    ResponderExcluir