11

Crop Circles - Círculos Alienígenas ?



Crop Circles — A descrição da carta diz:

Nas runas ritualísticas, a cada 100 jardins atravessados, eles aparecem em uma única noite, focando o poder deles sobre as linhas Ley em toda a Inglaterra...
Jogue essa carta quando estiver na sua vez de puxar (draw) cartas de Lote ou Grupo. Você tem 30 segundo para olhar no seu deck e escolher quantas cartas você quiser para jogar. Você precisa embaralhar o seu deck depois disso. Isoo custará uma ação de um grupo de Magia.






 

Começa um novo dia, e aos fazendeiros se levantarem para começar seus trabalhos diários, percebem que algo está diferente, algo está muito errado com o seu terreno. Os “Crop Circles” atacaram novamente. Mas de onde vieram e o que são estes Fenômenos? 





O que esses círculos nas plantações?

Os círculos nas plantações são desenhos que aparecem em campos. O desenho é criado através do esmagamento de certas áreas das plantações, enquanto outras são deixadas intactas. A extremidade é tão perfeita que parece ter sido feita com uma máquina. Mesmo tendo sido curvadas, as hastes não são danificadas. Na maioria das vezes, a plantação continua a se desenvolver normalmente.
Às vezes, os desenhos são círculos simples. Em outras ocasiões, são desenhos elaborados com várias formas geométricas interconectadas.


Foto cedida por circlemakers.org
Esta formação de "labirinto ótico", perto da Floresta Savernake em Wiltshire, consiste de 180 elementos separados, em pé e achatados, em uma área de
60 metros de diâmetro


Os fazendeiros relatam encontrar círculos estranhos em seus campos há séculos. O relato mais antigo de um círculo na plantação data 1500. Uma gravura em madeira do século XVII mostra uma criatura diabólica fazendo um círculo na plantação. As pessoas que viviam nessa área chamavam a criatura de "diabo ceifador".
Em uma edição de 1880 do jornal "Nature", o cientista amador John Rand Capron relatou uma formação perto de Guildford, Surrey, no sul da Inglaterra. Ele descreveu sua descoberta como "um campo de trigo consideravelmente destruído, não totalmente, mas em pedaços, formando, quando se vê à distância, manchas circulares". Ele continuou: "Eu não pude rastrear no local qualquer circunstância que esclarecesse as formas peculiares daqueles pedaços no campo. Eles me sugeriram alguma ação ciclônica do vento".
Os relatos de círculos nas plantações eram esporádicos até o século XX, quando os círculos começaram a aparecer nos anos 60 e 70 na Inglaterra e nos Estados Unidos. Mas o fenômeno não ganhou atenção até 1980, quando um fazendeiro no Condado de Wiltshire, Inglaterra, descobriu três círculos, cada um com 18 metros, em suas plantações de aveia. Os ufólogos e a mídia foram à fazenda, e o mundo começou a tomar contato com os círculos nas plantações.
Nos anos 90, os círculos nas plantações já tinham se tornado uma atração turística. Apenas em 1990, mais de 500 círculos apareceram na Europa. Nos anos seguintes, houve milhares. Vieram visitantes do mundo inteiro para vê-los. Alguns fazendeiros até cobraram entrada para suas atrações misteriosas.


1678 panfleto sobre a "Mowing Diabo "

Determinadas provas, como o de corte Diabo, sugerem o aparecimento de círculos antes do século 20. No entanto, existem diferenças importantes entre a história e os círculos nas plantações modernas. A história do diabo ceifador envolve o corte das culturas após uma disputa sobre a colheita e uma invocação do diabo, sem padrões geométricos relatados.
 
Bower e Chorley

Em 1991, auto-proclamados "brincalhões" Doug Bower e Dave Chorley afirmaram que tinham iniciado o fenômeno em 1978, fazendo círculos reais em culturas com o uso de ferramentas simples. Após o seu anúncio, em uma demonstração de que os dois homens fizeram uma colheita círculo em uma hora.
Após a revelação da farsa, cortar-círculo, como padrões continuaram a ser feitas e tornou-se mais complexa. Alguns até chegaram a se parecer com extraterrestres, como retratado pelo cinema, símbolos religiosos ou mitológicos. Entre outros, paranormais entusiastas, ufólogos, e anomalístico investigadores ofereceram explicações hipotéticas que têm sido criticadas como pseudocientífica por céticos grupos como o Comitê para a Investigação Cética.



Paranormal

Esboço de cor de uma "nave espacial" a criação de círculos nas plantações, enviado para o Ministério da Defesa do Reino Unido, 1998.

Desde que apareceu na mídia na década de 1970, os círculos tornaram-se objeto de especulação por vários paranormais , ufológicos e anomalístico investigadores que vão desde propostas que eles foram criados por bizarros fenômenos meteorológicos de mensagens de seres extraterrestres .


Alguns New Age apostantes têm relacionado os círculos nas plantações a hipótese de Gaia, alegando que "Gaia", a terra, está vivo e que os círculos nas plantações são mensagens ou respostas a estímulos como o aquecimento global e humana à poluição. Afirmam que a Terra pode ser modelada como se um super-organismo único, em que os componentes terrestre (por exemplo o clima, temperatura, luz solar, etc) se influenciam mutuamente e são organizados para funcionar e se desenvolver como um todo.
 
Houve casos em que os investigadores declararam círculos nas plantações serem "coisas reais", apenas para ser confrontado com as pessoas que criaram o círculo e documentou a fraude. Em seu livro de 1997 The Demon-Assombrado Mundial: ciência como uma vela no escuro, Carl Sagan discutindo teorias alienigenas de formação do círculo da colheita. Sagan concluiu que não existia evidência empírica (a coisa na prática) para ligar UFOs com os círculos nas plantações.

O Scientific American publicou um artigo de Matt Ridley, que começou a fazer círculos em plantações no norte da Inglaterra, em 1991. Ele escreveu sobre como é fácil desenvolver técnicas utilizando ferramentas simples que podem facilmente enganar os observadores mais tarde. Ele informou para fontes como o Wall Street Journal que tinha sido facilmente enganado e refletiu sobre por que as pessoas querem acreditar no sobrenatural, aceitando explicações para os fenômenos que ainda não foram explicadas.

Métodos para criar um círculo de cultura são agora bem documentados na internet.


 



 Conclusão


Não existe uma conclusão certa sobre a veracidade dos "Crop Circles".  Pois existem grupos especializados na criação dos mesmos, , porém isso vem se tornando cada vez mais alarmante por casos isolados onde seria impossível a atuação destes grupos. Então podemos concluir como meramente duvidoso por sua história rica e aprofundada começando nos tempos maias e encontrando a realidade.

11 comentários:

  1. Nah... aliens teriam capacidade de fazer círculos na floresta amazônica. Diariamente humanos derrubam milhares de árvores, por que aliens não derrubariam algumas centenas em uma noite?

    ResponderExcluir
  2. Tinha uns fazendeiros que faziam isso, pegavam um balão com um pedaço gigante de metal e amassavam por cima. Ótimo post.

    ResponderExcluir
  3. Sempre fiquei intrigado com isso.

    As vezes surgem umas circle crops fakes, mas tem muitas que ninguém sabe explicar a origem.

    ResponderExcluir
  4. ETs são artitistas de primeira.

    ResponderExcluir
  5. Já foi confirmado na inglaterra, que seriam irmãos que faziam isso :(

    ResponderExcluir
  6. Muito interessantes, mas obvio que é feito por pessoas.

    ResponderExcluir
  7. @Jamatei O. Poeta
    E porque diabos os extra-terrestres iriam querer derrubar centenas de árvores numa noite? Qual o propósito? Isso não é nenhuma competição, eles apenas querem deixar alguns sinais.

    ResponderExcluir
  8. Quem quiser se aprofundar, leiam sobre Anna Sharp, uma pesquisadora séria e creditada nesse assunto. Ela pesquisa sobre esses circulos há tempos, sempre com seriedade ao lado da ciência. Já foi até entrevistada pelo Jô a respeito dessas pesquisas, assistam: http://www.youtube.com/watch?v=2LEQdUsDOvI

    Eu acredito que parte desses circulos tenham sido obra de extra-terrestres sim. É claro que sempre vai aparecer os metidos a charlatões e inventar círculos falsos, o que não tira a credibilidade dos casos reais. Eu acredito no que Anna Sharp acredita.

    ResponderExcluir
  9. Nunca vi esses círculos com uma mensagem, pra mim parece mais com marcação de território.
    Ou de alguma seita secreta ou de alguma civilização subterrânea.

    ResponderExcluir
  10. Caralho! Muito massa! :D
    Tava vendo aqui, o KORN, banda estadunidense, fez um show dentro de um crop-circle! Hahahahha
    http://www.myspace.com/video/vid/105785660#pm_cmp=vid_OEV_P_P

    ResponderExcluir