12

Video Games - Polybius



Video Games — A descrição da carta diz:

 Da +3 em qualquer tentativa de controle  a Lojas de Conveniência ou qualquer outro grupo de Computadores. Da +1 em poder para as suas unidades de computação!








Polybius é um misterioso jogo de Arcade no qual deixou muita gente intrigada. 

Na verdade tudo começou como uma lenda urbana: Segundo a história ele foi lançado ao público em 1981 e com isso muitos jogadores começaram a ter ataques insanos, causando vontades de suicídio sem contar que muitos deles tiveram pesadelos HORRIVEIS envolvendo o jogo. Então por essas e outras o vídeo-game pouco tempo depois do seu lançamento desapareceu sem deixar rastros.

O jogo recebeu o nome pelo historiador grego com também chamado Polybius, cuja entre suas obras também era conhecido pelos seus trabalhos em relação a criptografia e desenvolvimento para o quadro Polybiu.








 História


 Segundo a história, um inédito novo jogo de arcade apareceu em vários subúrbios de Portland, Oregon, em 1981 algo de uma raridade na época. O jogo, Polybius, provou ser extremamente popular, a ponto do vício total, as maquinas eram frequentemente visitadas por homens vestidos de preto.  Os próprios jogadores sofreram uma série de efeitos colaterais desagradáveis, incluindo amnésia ,insônia, pesadelos, terrores noturnos, e até mesmo suicídio em algumas versões da lenda.




Alguns jogadores pararam de jogar Arcades com medo deste suposto jogo.  O suposto criador de Políbio é Ed Rotberg, e a empresa nomeada na lenda urbana é Sinneslöschen (alemão para "sensório-extinção" é a tradução exata), muitas vezes chamado como qualquer organização governamental um segredo ou um codinome para Atari . A jogabilidade é dita ser semelhante ao Tempest (um shoot 'em up jogo utilizando gráficos vetoriais ), enquanto o jogo se diz conter mensagens subliminares que influenciam a ação de alguém jogá-lo. Algumas pessoas jogando o jogo encontraram mensagens como: "Não imagine", "Obedeça", "Continue dormindo", "Trabalhe oito horas, Jogue 8 horas, 8 horas de sono", "Se renda", "Seja normal", "Jogo corrupto" ", Não pense", "conformar", "Não questione a autoridade", entre outros (possivelmente uma referência ao filme cult 1980 They Live ).


 

A origem da lenda é desconhecida.

"Os fatos são contados pelos que jogaram o Polybius e pelos donos das lojas que tiveram a maquina. Segundo os donos frequentemente apareciam pessoas vestidas de preto que vinham verificar dados das maquinas."

Alguns  acreditam que a história é uma verdadeira lenda urbana - que cresceu a partir dos contos de exagerada e distorcida de uma versão inicial do Tempest que causou problemas com epilepsia fotossensível.


Várias pessoas afirmaram ter uma ROM do jogo, mas nenhum deles tornaram disponíveis para o  público, uma "falta de provas concretas" situação típica de hoaxes e teorias da conspiração. Informações conflitantes  ainda circulavam sobre o estilo ou gênero do jogo. Algumas fontes afirmam que é um jogo do estilo-laberinto, enquanto outros descrevem-no como uma ação "luta-no-espaço".

A lenda Polybius recebeu alguma atenção do mercado de massa na edição de setembro de 2003  na revista GamePro. Como parte de uma reportagem sobre lendas urbanas video game chamado "Secrets and Lies". A revista determinou a lenda ser nem verdadeiro nem falsa, mas "inconclusiva".


Além disso existe também um suposto link onde se pode baixar a versão Gratuita do jogo  cedida pela própria empresa: Link 
E inclusive no mesmo Site da empresa podemos encontrar mensagens como:

"Finally, we will provide a full line of relaxation and meditation software to help you quit smoking, sleep better, boost confidence, and, put simply, make you a better person. " 




 Mas aonde foi parar ? 
 
 Pelo que parece encontraram a temida Polybius, e  isso você confere neste video:



"We guarantee you will like us."

12 comentários: