14

Como tudo começou


O ano foi  1990.
O Autor, ninguém menos que Steve Jackson.


 "Na manhã do dia primeiro de março, [1990] sem aviso prévio, uma força dos agentes do Serviço Secreto — acompanhados pela polícia de Austin e por pelo menos um 'perito' civil da companhia telefônica — ocuparam os escritórios da Steve Jackson Games e começaram a examinar os computadores. A residência... do autor de GURPS Cyberpunk, também foi invadida. Muitos equipamentos foram apreendidos, incluindo quatro computadores, duas impressoras a laser, alguns disquetes soltos e considerável quantidade de hardware de computador. Um dos computadores era o que armazenava e rodava o Illuminati BBS."

A empresa, S. J. Games, foi à Justiça e ganhou a ação, mas quase quebrou financeiramente. A investigação se concentrou em uma fraude supostamente cometida pela empresa por causa das atividades de hackers (invasores de sistemas de informática) e o fato de que a empresa promovia um boletim informativo destinado a hackers, intitulado "Prack". Entretanto, tudo isso é tão fraco que não faz o menor sentido; de fato, a acusação fazia tão pouco sentido que o juiz concedeu à firma Steve Jackson Games 50 mil dólares de indenização, mais 250 mil dólares de honorários advocatícios. Isso é muito dinheiro do contribuinte para pagar por um caso estúpido e sem sentido algum.


No entanto, isso enfatiza o fato que o governo iluminista dos EUA, e o Serviço Secreto, chefiado na época por George Bush (pai) estava preocupado com alguma coisa que a S. J. Games estava prestes a fazer, e formulou um motivo para invadir os escritórios da empresa e apreender seus equipamentos. Depois que você analisar este material, talvez entenda que, a verdadeira razão por que o Serviço Secreto invadiu a S. J. Games foi para tirá-los de circulação, de modo que não lançassem o jogo "A Nova Ordem Mundial dos Illuminati" (INWO), já que supostamente revelava muito do plano que ainda estava onze anos adiante no tempo.


Esse jogo estava nos estágios iniciais em 1990 e foi finalmente lançado em 1995, tornando-se um campeão de vendas. O "INWO" ganhou o prêmio Origins Awards de 1995 com o melhor jogo de cartas. 





14 comentários:

  1. Interessante, meu amigo vai gostar disso.

    ResponderExcluir
  2. Sempre tive curiosidade sobre essas cartas.

    ResponderExcluir
  3. Eu baixei o deck uma vez, preciso achar onde está. É muito interessante.

    ResponderExcluir
  4. Deck tenebroso, a maioria das cartas já aconteceram.

    ResponderExcluir
  5. Dilma está nas cartas, não duvido de mais nada.

    ResponderExcluir
  6. Essas cartas mi dão medo.

    ResponderExcluir
  7. Interessante. Onde eu posso encontrar o jogo?

    ResponderExcluir
  8. Aqui no blog mesmo, vou disponibilizar post sobre cada carta, já estou preparando todo matérial para disponibilizar e posteriormente um set com todas. Já estou arquivando o maior acervo de informações sobe elas, então fique ligado que logo logo tem mais.

    ResponderExcluir
  9. O assunto é tão interessante que chega a dar medo.

    ResponderExcluir
  10. Que coisa sinistra. Já tinha lido a respeito antes mas nunca procurei adentrar no assunto. Vou acompanhar seu blog pra quem sabe um dia aprender a jogar esse jogo, que parece ser muito bom.

    ResponderExcluir