12

Servants of Cthulhu - Mistérios Cthulhu Part 1.








                       Servants of Cthulhu — A descrição da carta diz:
Para cada grupo que você destruir, reduz para 1 o numero de grupos que você precisa controlar para vencer. Você também pode contar rivalidade Illuminati o qual você destrói removendo os ultimos grupos deles. Se você destruir 8 grupos, você ganha, independentemente de quantos você controla!

Objetivo Especial

Você tem um + 4 em qualquer tentativa de destruir, mesmo com catástrofes e assassinatos. Compre um cartão enredo sempre que você destruir um grupo!

Poder:  9/9







"Hoje trago-lhes uma matéria especial sobre Cthulhu. É algo que venho pensando a muito tempo, a pesquisa reúne várias fontes e aqui quero relatar a maioria das obras desde Lendas a História intrigantes, cultos, Games, Filmes e muito mais. A Série será Dividida em partes, assim postada Diáriamente até o final " 




   
INWO
APRESENTA a série:





Part 1


" De tão grandes poderes ou seres é perfeitamente possível que haja uma

reminiscência... uma reminiscência² de um período remoto, quando... a

consciência estava manifesta, talvez, em formas e contornos apagados desde

antes da maré de avanço da humanidade... formas das quais a poesia e a lenda,

sozinhas, tenham captado uma memória esparsa e as denominado de deuses,

monstros, seres míticos de todos os tipos e espécies..."
                                                                               - ALGERNON BLACKWOOD -
                                                                             o chamado de cthulhu


     No fundo do Oceano Pacífico, enterrada na estranha cidade de pedra de R'lyeh, dorme um ser de poder inimaginável. Olhar sua forma já pode custar-lhe sua sanidade. Ele permaneceu adormecido sob as águas durante muito tempo, e continuará dessa forma até que as estrelas tomem posição, ao que ele despertará e recuperará o domínio da Terra. 



Ele é Cthulhu, um ser desagradável. H.P. Lovecraft, um dos mais célebres escritores do gênero conhecido como ficção sobrenatural, criou Cthulhu como parte de uma mitologia maior que envolvia criaturas extraterrestres cuja existência está fora da compreensão humana. Embora Cthulhu seja apenas uma de muitas criaturas nascidas da caneta de Lovecraft, ele atingiu um nível de notoriedade e fama que frustra seus primos horrendos.



Cthulhu teve sua primeira aparição oficial no conto "O Chamado de Cthulhu", escrito por Lovecraft, em 1926, embora nenhuma personagem viva na história tenha visto a verdadeira criatura. As personagens que encontramos vêem Cthulhu nos sonhos ou nos desenhos. 


O narrador da história diz que a estátua de Cthulhu parecia, em parte, um polvo, um dragão e uma criatura semelhante ao homem ou antropomórfica .



A partir dessa descrição, artistas e escultores criaram um desenho representando o monstro com uma cabeça parecida com a de um polvo (completamente cheia de tentáculos) e um par de asas presas às costas.




Lovecraft não revelou muitas coisas sobre Cthulhu em sua primeira história. Escreveu que Cthulhu tinha dominado a Terra uma vez e que, um dia, ele o faria novamente. À medida que a história se desenvolve, o narrador descobre que Cthulhu ficou preso em uma cidade de pedra no fundo do oceano, mas que um terremoto trouxe parte da cidade de volta à superfície. Embora Cthulhu não tenha despertado, ele era capaz de comunicar-se telepaticamente com pessoas malucas ou particularmente criativas (as mentes mundanas e racionais parecem estar isoladas da influência de Cthulhu). Quase no fim da história, o narrador descobre que, após uma forte tempestade, a cidade afundou novamente, e Cthulhu aparentemente volta a sonhar mais uma vez. 



A história também introduz o Culto de Cthulhu, uma organização de pessoas que estão convencidas de que o retorno de Cthulhu é inevitável e que trabalham para acelerá-lo. Eles prevêem o momento em que Cthulhu aparecerá e dominará a Terra, e a humanidade abandonará os conceitos de civilização e proibição. O resultado será o caos, e os homens festejarão em seus instintos mais básicos.

                                     CULTO REAL ? 

                                                                     Video em inglês

Pode parecer estranho, mas, ao longo dos anos, havia alguns pequenos "cultos" que realmente se formavam em torno dos mitos de Cthulhu. Alguns desses cultos combinavam a mitologia de Lovecraft com outras crenças, como o satanismo, enquanto outros parecem aceitar que o Cthulhu e seus irmãos são fictícios, mas contribuem para a filosofia de que esses seres fictícios representam. Também existem vários fãs-clube de Lovecraft que utilizam o termo Culto de Cthulhu para descrever seu grupo, embora estejam mais preocupados em comemorar os trabalhos de ficção do que promover uma visão de mundo específica.





 E dentre as criações da seita, temos..


CTHULHU CULT

"The Cult of Cthulhu, nunca morrerá. Seu espírito insustentável, sobrenatural e ichorous, está se espalhando por toda parte através do programa de realidade Matrix-esque que estamos imersos dentro Como você lê estas palavras, tentar acordar das ilusões que o rodeia."

"Este livro é o nosso manifesto, a nossa verdade, nossa bíblia! Cthulhu Cult é a integração de H.P. Cthulhu de Lovecraft Mythos, Satanismo, Magia do Caos, o Quarto Caminho, e outras tradições Left Hand Path. É também o fruto do meu plano especial: para ver as falhas deste mundo, para entender por que elas existem, e finalmente ... para superá-los!"

"Anos atrás, eu sabia que a humanidade estava no caminho errado, e isso tome verde horrível corrige o erro do homem ... antes de nós corre um novo dilúvio da razão. Quando os Antigos retorno, este mundo deve se afogar antes de seu poder."


E as cópias podem até ser encontradas a venda no Ebay





Como as criações literárias, o Cthulhu e sua classe têm menos de um século de idade. Pode parecer estranho algumas pessoas seguirem uma religião com base em uma personagem supostamente imaginária e relativamente jovem. Alguns seguidores do culto dizem que suas crenças são apoiadas pelo "Necronomicon" e outros livros. Infelizmente, para elas, o "Necronomicon" também é uma das invenções de Lovecraft. Alguns autores anônimos escreveram várias edições falsas do "Necronomicon". 

Suposta versão Fake do Necronomicon



Uma delas, geralmente chamada de edição de Simon pelo pseudônimo adotado pelo autor, diz que Cthulhu origina-se da palavra suméria Kutulu, para dar ao Culto de Cthulhu alguma legitimidade histórica. Alguns pesquisadores concordam que o Kutulu não é propriamente uma palavra sumerian, e que "Simon" o criou ou o usou por engano para fazer o Cthulhu parecer uma idéia antiga em vez da invenção de um autor do século 20 .



Além das várias edições falsas do "Necronomicon", os autores criaram outros livros que apóiam a crença de que os mitos de Cthulhu não são apenas um dispositivo literário. Darrick Dishaw, uma personalidade do grupo de fãs de Lovecraft, escreveu sua própria Bíblia do Culto de Cthulhu como mostramos acima, misturando elementos dos mitos com o satanismo e outras filosofias. Críticos alegam que Dishaw, na melhor das hipóteses, escreveu um livro incoerente com idéias conflitantes e, na pior das hipóteses, plagiou materiais de outros autores encontrados por aí (a maior parte no Wikipedia). Dishaw reagiu às críticas afirmando que o tal material encontrado por aí era, na verdade, seu próprio trabalho.





E ESSA foi a part 1 da Série:
Mistérios de cthulhu.


no próximo capítulo apresentaremos sobre sua suposta "aparição" e também uma matéria com os games de cthulhu, fique atento.



                                                                                    Seguir para: Part 2

12 comentários:

  1. Cara, eu adoro coisas sobre Cthulhu. Continue, por favor :3

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pelo post, está realmente muito bom...
    No aguardo do 2o capitulo!

    ResponderExcluir
  3. Ótimo post. Tô pensando seriamente em comprar O Chamado de Cthulho. Sabe onde vende?

    ResponderExcluir
  4. http://www.livrariacultura.com.br/scripts/resenha/resenha.asp?nitem=2822101

    Uma otima loja, aproveite que o livro é excelente.

    ResponderExcluir
  5. Muito interessante a história de Cthulhu. No aguardo da Parte 2.

    ResponderExcluir
  6. Cara, muito foda! :D
    Continua aê!
    Jogos Jogos Jogos Jogos Jogos (...)
    :DDDDDDDDDDDDDDDDD

    ResponderExcluir
  7. Sempre li pela internet sobre esse tal Cthulhu e não sabia o que era. Ótimo post!

    ResponderExcluir
  8. Sempre ouvia alguem falar sobre Cthulhu,mas nunca sabia muito bem do se tratava.

    ResponderExcluir
  9. "Harmonica Guy disse...
    Sempre li pela internet sobre esse tal Cthulhu e não sabia o que era. Ótimo post!"


    "Chave Do Quarto disse...
    Sempre ouvia alguem falar sobre Cthulhu,mas nunca sabia muito bem do se tratava."

    Isso.

    ResponderExcluir
  10. Post excelente, esperando a parte 2!

    ResponderExcluir
  11. Sempre tive curiosidade nessa "mitologia", acho que vou comprar o call of cthulhu

    ResponderExcluir