13

Servants of Cthulhu - Mistérios Cthulhu Part 3










                       Servants of Cthulhu — A descrição da carta diz:
Para cada grupo que você destruir, reduz para 1 o numero de grupos que você precisa controlar para vencer. Você também pode contar rivalidade Illuminati o qual você destrói removendo os ultimos grupos deles. Se você destruir 8 grupos, você ganha, independentemente de quantos você controla!

Objetivo Especial

Você tem um + 4 em qualquer tentativa de destruir, mesmo com catástrofes e assassinatos. Compre um cartão enredo sempre que você destruir um grupo!

Poder:  9/9










INWO
APRESENTA a série:




Part 3


“ A escritura que acompanhava esta esquisitice estava, com exceção de uma pilha de
recortes de jornal, manuscrita na caligrafia mais recente do Professor Angell; e não tinha a
menor pretensão de estilo literário. O que parecia ser o documento principal intitulava-se
CULTO A CTHULHU” em caracteres esmeradamente impressos para evitar a leitura
errônea de uma palavra tão inusitada
                                                                                                    -  O HORROR EM BARRO




Olá a todos, devo agradecer primeiramente por chegarem até aqui, a mais uma postagem da série: Mistérios Cthulhu. Hoje apresentaremos sobre seus filmes, e também sobre onde nossa criatura tentacular já teve sua participação.  


Espero que gostem, boa leitura.







Começamos hoje com um video bem bacana,  o video logo a seguir mostra um mega resumo do conto original, e recheado de easter eggs. Infelizmente, está apenas em inglês.
Confira:
  
        

FILMES


 
  Call of Cthulhu
THE  MOVIE






Call of Cthulhu, ele é uma adaptação para o cinema mudo 2005 da HP Lovecraft a história curta de mesmo nome, produzido por Sean Branney e Andrew Leman e distribuído pela HP Lovecraft Sociedade Histórica. É a primeira adaptação cinematográfica da história Lovecraft famoso, e usa Mythoscope, uma mistura de técnicas de filmagem antigos e modernos destinados a produzir a aparência de um filme do período de 1920.




 Enredo

O filme segue muito de perto a história de Lovecraft, mas há algumas mudanças. Os marinheiros a bordo do Emma primeiro encontro o Alerta abandonados no mar, ao invés de tripulados por Cthulhu cultistas como na história original. Além disso, o filme retrata o narrador presente no momento da morte de seu tio-avô, que morre pacificamente em seu sono, ao invés de ser convocado após a morte misteriosa de seu tio-avô, que foi supostamente morto por Cthulhu cultistas no curto original história. O narrador (Foyer Matt) observa também que Inspector Legrasse, que dirigiu o ataque a cultistas em Louisiana sertão, tinha morrido antes de investigação do narrador começou.

Na história original, o narrador não parece terminar em um manicômio ou experiência de qualquer pesadelos misteriosos si mesmo.




Cthulhu





Cthulhu é um 2007 filme de terror americano, dirigido por Dan Gildark e co-escrito por Grant Cogswell e Daniel Gildark. O filme é vagamente baseado no conto "The Shadow Over Innsmouth" (1936) pela HP Lovecraft.

O filme  move a história de Nova Inglaterra para o noroeste do Pacífico. O filme é notável por ter um protagonista homossexual, algo que Lovecraft teria achado abominável. O Roteirista Grant Cogswell explicou que ele e Gildark escolheu para explorar a metáfora para o horror enfrentado por uma pessoa gay retornando para o funeral de um parente e ter que enfrentar os horrores da vida na cidade pequena.

O filme estreou 14 de junho de 2007 no Festival de Cinema Internacional de Seattle e inaugurado oficialmente em selecionar locais teatral 22 de agosto de 2008.




 Enredo


Quando jovem, um professor de história, Russ,  é chamado por sua irmã para arrematar um lote de sua falecida mãe. Ele acaba então, se reencontrando com um velho amigo de infância e com o carismático pai do amigo, que é líder do culto New Age. Enquando explora suas memórias com o amigo, Russ entra em um depósito, aonde tem listado centenas de nomes nas paredes. 

Quando ele adormece naquela noite, sonha com um bastão de pedra e acorda para achar o bastão no quarto aonde está hospedado.


            O bêbado da cidade alerta Russ que aquilo era um instrumento de sacrifício, e uma jovem balconista de uma loja de bebidas recruta Russ para ajudar a achar o seu irmão desaparecido, que ela acredita ter sido levado pelo culto. A tia de Russ, que vive em um asilo, conta para ele que sua mãe deixou uma mensagem escondida na sua casa.


            Procurando por respostas no depósito, Russ é levado para uma inacreditável jornada através da pequena cidade anciã, cuja tem origens subterrâneas. Quando escapa, ele e Mike acham o irmão da balconista, assassinado. Russ começa a acreditar que um grande sacrifício em massa está sendo preparado, e chama a atenção de uma mulher sedutora para obter informações. Estuprado e preso por assassinato na véspera do festival de Maio, as estacas estão levantadas para Russ  –Talvez muito mais altas do que o mundo já tenha conhecido.




 Participações Especiais



La Herencia Valdemar II: La sombra prohibida






Aquele que para muitos poderá ser desconhecido é para os fãs do Fantasporto um dos filmes mais aguardados. Uma das provas que o cinema fantástico espanhol está na sua mais alta forma foi La herencia Valdemar que embora quase tenha passado despercebido na programação do Fantasporto 2010 foi um dos melhores filmes do género que por lá passou. A sequela do filme, La herencia Valdemar II: La sombra prohibida.




               Fonte: SplitScreen
Supernatural






Apesar de Supernatural ter seu fim  previsto de série na sua quinta temporada, os produtores e executivos aprovaram uma Sétima. Recentemente, a série foi renovada por mais um ano, mesmo que muitos dos fãs não estejam inteiramente satisfeitos com o rumo da série. Mas mesmo estes não estão deixando de perder as aventuras de Sam e Dean, porque a audiência só aumenta.

O CW acaba de liberar um trailer da Season Finale da 6ª temporada da série, onde Dean terá de enfrentar um demônio que veio atrás de seu passado. O que mais está chamando a atenção dos nerds, é o fato de que o episódio duplo, de duas horas, será cheio de referências a H.P. Lovecraft.
 



                                                                                                                           Fonte: JovemNerd



Série do Youtube


Pra quem procura algo a mais temos uma Série  antiga e excelente  do Youtube, Calls for Cthulhu!








Complemento

Se encontrarem mais filmes, Séries, Desenhos e outros onde existem referentes aos Cthulhu, nos mande para que possamos acrescentar a Lista.



E ESSA foi a part 3 da Série:
Mistérios de cthulhu.


no próximo capítulo  e ultimo apresentaremos sobre  os livros e sobre o  boardgame mansions of madness.  fique atento.

              Seguir para: Part 4

13 comentários:

  1. Não imaginava que tinha TANTA coisa assim sobre Cthulhu.

    ResponderExcluir
  2. Nem sabia que existia filmes sobre o Cthulhu, vo dar uma conferida nesses.

    ResponderExcluir
  3. Eu estive wonderando se fariam um episódio do Cthulhu no Supernatural, mas a série tomou outra direção. E essa coisa da season finale não tem nada a ver.

    ResponderExcluir
  4. E eu tenho cada vez mais medo desse filho da puta.

    Ele aparece em Piratas do Caribe também, né?

    ResponderExcluir
  5. Cthulhu me dando joinha, que porra é essa.

    ResponderExcluir
  6. Também não sabia que tinha tanta coisa sobre o Cthulhu. Pra mim era só as histórias do Lovecraft e o jogo...

    Gostei do vídeo que explica o conto em 2 minutos. A moça que narra tem uma voz cute. :3

    Enfim, estou esperando meu livro chegar. Porcaria de feriado que atrasou tudo. =(

    ResponderExcluir
  7. EeHEHHEHEHEH

    É! Tem coisa pra caralho! :D

    Vai aí uma boa música:
    Cradle of Filth - Cthulhu Dawn
    http://www.youtube.com/watch?v=BrVjmuFYXvw

    ResponderExcluir
  8. Muita coisa pra ver no fim de semana. Ótimo post!

    ResponderExcluir